quinta-feira, 14 de abril de 2011

Urgente para a Vida de quem?

Fera, eu tô morto, cansado, não estou com vontade de ficar digitando muito e, sinceramente, não o faria se não achasse interessante o assunto. Passaram mais de quatro meses e não postei aqui. Poderia ter comentado as contratações do Flamengo, algum jogo, algum título, algum jogo da seleção brasileira, um pouco de jornalismo, a tragédia em Realengo, mas não o fiz.

Voluntário ganha quanto?
Estou aqui para simplesmente apresentar alguns questionamentos sobre a não renovação do contrato com o Projeto Vida Urgente no Espírito Santo. É incrível o número de pessoas nas redes sociais que se rebelaram contra o governo, contra a decisão. E aí, será que essas pessoas sabem exatamente o que está em jogo? Para ser direto e reto, acredito que os mais exaltados estão preocupados é com suas contas.

Há um mês, fiquei sabendo que no projeto havia pessoas pagas (e muito bem pagas). Pessoas que não têm formação acadêmica e, mesmo assim, realizam atividades profissionais e recebem salários de pessoas formadas. Mas eu te pergunto: COMO ASSIM? O projeto não tem como propaganda e característica principal as atividades voluntárias?

O "projetinho bonitinho" está sendo desmascarado. Em nota, o Detran informou na noite desta quinta-feira (14/04) que o Vida Urgente recebia quase UM MILHÃO DE REAIS por ano. Mais uma vez, pergunto: COMO ASSIM? O que eles faziam com todo esse dinheiro? Os projetos de habitação para a população de baixa renda estão parados e o governo fica enfiando dinheiro para um bando de playboy e patricinha sair pintando borboleta no rosto?

Ônibus para levar a galera pro rock?
Com todo o respeito a quem participa e luta pelo projeto, questiono-lhes: com um milhão todo ano, o que de produtivo o programa fez? O índice de mortes no trânsito capixaba diminuiu? Não, fera. As borboletinhas salvaram quantas vidas? Será que um milhão de reais salvaria quantos PAs e hospitais da capital capixaba? Não quero fazer o tipo certinho e preocupado com boa saúde de todos os pobres, mas porra, presta atenção.

Parabéns ao governo, ao Detran ou a quem quer que seja o autor da determinação que acabou com esse playground para adolescentes. A causa do Vida Urgente é até interessante, mas não precisam de um milhão de reais da verba pública para trabalhar. Se há interesse em ser eficiente e lutar pela vida e pela conscientização no trânsito, vão cobrar atitudes e investimento do Detran ou dos órgãos responsáveis; mas não venham pintar borboleta na cara que isso não salva ninguém.

Como foram muitos comentários e diversas ofensas de anônimos, a resposta está em um outro post.

49 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro vai aprender e estudar o que é o VIDA URGENTE, depois vc posta o que diz ser algo de jornalista.
estuda ai..que a galera quer saber se aprendeu o que significa, com o que é gasto todo dinheiro,e se mesmo assim não ajudar...
meu filho eu só lamento por você..

Lais Guedes disse...

Prezado Danilo respeito a sua opiniao, vivemos num país em que cada um tem o direito de expressar o que quiser, porem voce diz isso pois nao conhece o projeto e nunca participou de uma ação feita pelo Vida Urgente, acho que voce nao entendeu o proposito disso! Voce diz: "urgente para vida de quem?" te respondo pra vida perdida de pessoas inocientes e ate as irresponsaveis que acham que com transito se brinca e ainda mais com as familias das vitimas as quais ainda sofrem por uma perda, tenho a plena convicção de que voce nao sabe o que é isso, perder alguem por atos erroneos de outros! procure VOCE saber mais do projeto, depois venha querer criticar ate porque voce ficou sabendo por alguem e nao por ter procurado nao é?!
Grata

Anônimo disse...

Prezado, você foi muito infeliz neste post, principalmente com as ofensas contra os voluntários. O Vida Urgente, entre outras aspectos, faz um papel de educador, tanto do público alvo, quanto dos voluntários e colaboradores. Eu trabalhei lá e sei que o valor do salário não é o de uma pessoa formada, como você expôs. O valor do contrato nunca foi segredo, pois foi publicado no Diário Oficial. A solução proposta pelo programa é clara: uma mudança cultural, que demanda tempo, mas que é definitiva. Te aconselho a pesquisar além das páginas da internet e das conversas a boca pequena, como um verdadeiro jornalista.

Anônimo disse...

Essa foto é do ônibus do Rio Grande do Sul, onde eles possuem patrocínio de empresas. Faltou informação, hein, jornalista?

Ricardo disse...

meu nao fala oq vc nao sabe vc nao tem noção do que fala!baseado no que vc fala isso tudo...vc so poder ser mais um motorista metido a piloto que nao mede as conseguencias de seus atos e por causa de pensamentos pequenos como o seu que temos familias chorando por perder seus familiares por causa de irresponsavel como vc

Luiz Fernando disse...

São pessoas como você muleke é que eu sinto nojo!!!! Se realmente vc se preocupasse com os outros vc saberia o quanto é importante esse projeto. Tão fraquinho q nem tem capacidade para ficar em um estagio!!

Agora posta isso se vc tem coragem!!

Anônimo disse...

vc é um zé buceta.... babaca..quando tiver um parente q vc gosta muito debaixo da terra vc vai ver.... safado.

Unknown disse...

Você é simplesmente ridículo, primeiro se informe pra depois sair falando sobra assuntos que você deu uma lida e acha que sabe tudo.
Você nunca viveu a sensação de ser voluntário e saber que está salvando VIDAS,ajudando pessoas . Apenas procure se informar antes de sair criticando as coisas. Lamentável esse seu post.

Anônimo disse...

No dia q vc descobrir oq é ser voluntario de alguma causa tu vem fala....!!
BABACA.. _|_

@FelipeAndreatta disse...

OK, depoois dessa vc ja está pronto pra morrer!

Unknown disse...

Disse tudo!

Mika Volkers disse...

Disse tudo, cara! Muito bom!

Mika Volkers disse...

Muito bem, cara. Disse tudo!

Anônimo disse...

Só lamento por você meu camarada !

Anônimo disse...

Você prefere então que a verba pública vá para asfaltos mal planejados então?
Porque não sei se vossa pessoa está ligada nas notícias da "capital capixaba" mais foram gastos 60 , 60 MILHÕES , em um asfalto mal feito. Que terá que ser feito novamente.
Você precisa ampliar a sua visão e perceber que o projeto das borboletas vale muito a pena sim, e salva vidas SIM! Mesmo que você não o perceba!
Não critico o governo por não ter renovado um contrato , é para isso que contratos servem até um tempo determinado existe , depois pode passar a não axistir mais! A nossa indgnação foi a forma como foi feito ! No último dia de contrato que eles divulgaram a notícia!
Enfim , você também precisa olhar as estatísticas da diminuição de acidentes no estado , porque elas diminuiram SIM! O número de mortes e internações provocadas pelo trânsito teve uma redução média de 23% nas capitais brasileiras. É triste saber que ainda existam pessoas que pensem pequeno como você!

Thiago Izoton disse...

Eu acho que antes de comentar sobre qualquer assunto devemos conhecê-lo bem. E ao ler seu texto vejo claramente que você não sabe do que fala. Um milhão de reais por ano sim, mas prestação de contas de todas as ações ao DETRAN ES e principalmente, à sociedade. É verdade, não há como contabilizar o número de pessoas salvas pelos mais de 4500 voluntários do Vida Urgente, mas você está contando corpos, acidentes, mortes. Isso é cometer o erro de avaliar o problema pelas consequências, e não pelas causas (via Sergio Neglia).
Um milhão pra um projeto de educação é muito? E 60 milhões pra colocar um "asfaltinho" na BR 262, que após alguns meses já está precário, não te incomoda?
14º salário pra deputados não te incomoda?
Mais uma coisa: Como você não deve saber, o Vida Urgente tem sede no Rio Grande do Sul e lá conta com parcerias de empresas privadas, como a GM, por exemplo. O ônibus citado no seu post nunca passou por terras capixabas.
Repense.

Yuri Fernandes disse...

Esse seu post, foi meio que infeliz, para você comentar algo tú necessita conhece-lo primeiro, é tão fácil criticar e continuar com essa bunda na cadeira do computador e não fazer nada para diminuir os acidentes de trânsito, não são só playboys e patricinhas que vão as ruas lutar por uma sociedade melhor, é todo e qualquer individuo que se preocupa com a vida do próximo, algo que não deve ser o seu caso seu critico inutil !

@MarcosPRP disse...

Você é um Burguezinho de Merda! se você procura-se saber o que tem la no Vida urgente, e como atua, chegaria a conclusao que 1 Milhão por ano não é nada. Se vc ta tao preocupado com verbas e gastos publicos, começa a fisvalizar oque o prefeito de vitória estar fazendo. Não precisar ser nenhum graduado pra saber que todas as obras foram superfaturadas. Se você que atuar corretamente intão comece pelos grandes.

Anônimo disse...

Quando terminei de ler o seu POst...fiquei tão puta ao ponto de escrever um comentário horrível pra vc....
Mas, percebi que com pessoas como você, gastar sentimentos e palavras fortes...não vale a pena!. Pq vc NUNCA vai saber o que é salvar uma VIDA! Vc nunca vai sentir a emoção de receber um abraço de um desconhecido, simplesmente pq vc o alertou!
Eu tenho dó de vc, por não saber oq esta dizendo, sentindo e pensando!
Peço a DEUS cara, q vc nunca perca uma pessoa querida, pq a dor é tão grande, que em milhões de anos ela vai continuar!
Bom,já escrevi de mais para uma pessoa insignificante!

Unknown disse...

deixa de ser ridiculo o seu otario, quando alguem da sua familia sofrer um acidente grave por causa de um motorista bebado, ai eu quero ver vc chorar e muito, vc é só mais um babaca que faz criticas, vc nao vai mudar nada com esses seus comentarios ridiculos ai!

Anônimo disse...

fico triste em saber que ainda existem pessoas de cabeça tão baixa e manipula como você. o projeto recebe 1 milhão por ano?! e esses políticos que passam o dia sentados, quanto recebem?
o problema do Brasil está muito além de falta de investimento em PAs meu querido. o principal problema dos brasileiros é achar que pequenas atitudes não possam mudar grandes números.
o trabalho é sim voluntário,e você, como um jornalista devia ter mais informações antes de postar qualquer 'textinho' fútil por ai. algumas pessoas recebem sim por trabalhar nesse projeto, mas essas pessoas passam o dia no setor administrativo fazendo os planos para as ações que vão rolar.
creio eu que pelo menos você reconheça que essa função deva ser remunerada.
peço ao senhor que antes publicar alguma coisa, pesquise. ou você não aprendeu isso na escola acadêmica?
se você é um cidadão parado, que não acrescenta em nada na vida de qualquer pessoas, não critique quem faz parte de um projeto voltado em salvar vidas.

Anônimo disse...

O Vida Urgente tem um papel importante, ninguém duvida disso, mas por qual razão o Governo é quem deve bancar isso? Só no Brasil ONG vive com dinheiro do Governo. Se são 4 mil voluntários, porque não receber doações e buscar projetos de captação de recursos junto a iniciativa privada?

Anônimo disse...

Sugiro que você se preocupe mais com os milhões que os políticos colocam em seus bolsos todos os anos, do que com as boas causas, como o Vida Urgente. Sugiro que você se preocupe mais com as pessoas que passam fome, com as pessoas que não têm aonde morar, do que com o Vida Urgente. Tente você fazer uma coisa do tipo, tente você organizar uma boa causa, como essa do Vida Urgente, sem dinheiro. Você diz que pintar borboletinha no rosto não ajuda ninguém. E você, aí atrás do computador, criticando as boas causas, está ajudando em alguma coisa? Na internet, meu amigo, todo mundo é valente. Queria ver você criticando em público, pessoalmente.
Provavelmente este post não vai para o ar, pois você não é homem o suficiente.
Passar bem.

Anônimo disse...

Danilo,

Gostaria de dizer-lhe que, toda Empresa SEM FINS LUCRATIVOS pode sim, ter funcionários remunerados.

As ONG's em geral não visam LUCRO, o que nao quer dizer que, aqueles que sao FUNCIONARIOS das mesmas não possam receber.

Nós, VOLTUNTÁRIOS, não recebemos; trabalhamos em prol de uma causa importante que é Salvar Vidas - que é o que temos de mais importante!- porque gostamos e acreditamos no que falamos e buscamos.

O vida Urgente não é um playground, como voce diz. Não é formado de patricinhas e mauricinhos - muito pelo contrario.

No entanto, existem pessoas como VOCE, que não conhecem a verdadeira causa do projeto, não sabe o seu fundamento, nem o que é feito, e por isso, ficam dando opiniões erradas, e falando pelos cotovelos sem saber do que realmente se trata.

Aliás, esse ônibus postado em foto, entre outras coisas ditas por voce, não ocorre aqui no Espirito Santo, e sim no Rio Grande do Sul, que conta com vários tipos de apoios. As coisas aqui são bem mais simples.
Além disso, os politicos não estão bem preocupados em aplicar e investir esse dinheiro em hospitais e em moradias para os de menor renda, mas sim, em obter sálarios maiores, 13ºs, celulares, carros e cadeiras novas e de ultima tecnologia.

Sei que voce não deve estar aceitando muitos comentários, e independete de posta-los ou não, gostaria de dizer-lhe que, conheça primeiro o assunto por inteiro - analisando os dois lados- antes de fazer posts discriminando e ofendendo o que voce nao conhece realemente.

Kétila Kirmse - Voluntária Vida Urgente

Anônimo disse...

Acho que meu comentário será só mais um pra vc,isso pra mim não importa sabe pq??
EU SOU VOLUNTÁRIA DO VIDA URGENTE SIM.carrego minha BORBOLETA NO PEITO com muito orgulho.

PRA UM ESTUDANTE DE JORNALISMO,VC É A PESSOA MAIS DESENFORMEDA QUE EU JÁ VI.

BORBOLETA SEMPREEE..VIDA URGENTE

Anônimo disse...

Fez Jornalismo a distancia, jovem?
Nao sabe que, antes de postar uma materia, precisa entender do assunto?
Nao sou voluntario, mas li a respeito do projeto e posso dizer com certeza que o Vida Urgente e uma boa causa.
Li tambem que o onibus citado na sua materia fica no RS, onde o pessoal eh patrocinado por grandes empresas.
Jovem, vai la reclamar com o governador por ele gastar milhoes e milhoes todos os anos, indevidamente. Deixa o pessoal tentar mudar o mundo, porque voce ai atras dessa mesa nao ta fazendo nada.

Anônimo disse...

"Os projetos de habitação para a população de baixa renda estão parados e o governo fica enfiando dinheiro para um bando de playboy e patricinha sair pintando borboleta no rosto?"
Ah claro, agora a culpa disso tudo eh o Vida Urgente? SE LIGA cara. Quando os politicos embolsam milhoes, voce acha bonito? Voce acha legal?
Os indices de acidente podem ate nao ter diminuido, mas e voce nao acha que, sem as acoes do Vida Urgente, os acidentes nao teriam dobrado? Triplicado?

"Fez jornalismo a distancia, jovem?"

Quando algo eh feito pra tentar melhorar, reclamam, quando nao eh feito nada, reclamam tambem.

Faz o seguinte, faz voce algo entao, faz voce esse tipode acao. Pra voce basta quanto? 10, 20, 30 mil?
PLayboizinhos e patricinhas pintando o rosto com borboletinhas? Acha ridiculo? Entao saia da frente do computador e faca alguma coisa!
SE LIGA.

Anônimo disse...

Acredito que a opinião do Danilo não fui muito bem interpretada por alguns, principalmente pelos ex voluntários do projeto.
Concordo sim que o projeto é de extrema importância pra sociedade e que qualquer forma de incentivo a diminuição de tragédias no transito é valida POREM existem varios pontos a serem resaltados aqui:

1º Conheço alguns ditos voluntários e realmente são pessoas que não executam outras atividades além de estudar e participar do referido projeto, e se levando em conta que adolescentes nessa faixa etária já estão participando de algum programa de aprendizagem profissional eu também me levo a crer que esses adolescentes são patricinhas e mauricinhos ou se não estariam trabalhando ou aprendendo uma profissão.

2º Pessoal, em uma empresa cada funcionário recebe de acordo com sua instrução acadêmica! Então se um coordenador ou qualquer outro funcionário do projeto não tem formação superior NÂO TEM PORQUE receber como tal ne? porque eu particularmente não pago meus impostos pro governo remunerar voluntário como profissional de nivel superior.

3º Acredito que ao governo eleito cabe todas as providencias em relação a acidentes, estatisticas e outros assuntos relativos a sociedade, e lembrando que o governo fala em nome do povo e USA o dinheiro do povo, portanto se ele acha por bem o termino do contrato e diz ter outros meios de coibir a violência do transito, cada um dos ditos voluntários deveriam procurar um asilo ou alguma ONG para ajudar ao invés de levantar uma bandeira que nem a população capixaba tem levantado.

Viih Backer disse...

Bom, pelo visto você nenhum conhecimento do que está falando, principalmente pela pergunta ridicula que tu fez: "Voluntário ganha quanto?". Infeliz é você que não tem amor ao proximo e pelo visto nem a si mesmo, se você se incomoda com que a gente se preocupe com as pessoas guarde isso pra você, porque você nao pode ir falando daquilo que não tem conhecimento. Engraçado, 1 milhõe reais não é nada pro governo, não se controe nem quase uma praça com isso. E somos mais de 4.500 voluntarios, acha mesmo que essas pessoas que se entregaram pra essa causa vão fazer alguma besteira no transito? Você não acha que a vida deles está a salvo não? Tu é um ignorante, tu não se importa também com a saúde dos pobres, como você mesmo disso, o que ta fazendo aqui então, ta defendendo quem ou o que? Abra sua mente pro mundo, faça algo bom na sua vida, a primeira coisa, pode ser calando sua boca.

Anônimo disse...

Respondendo pro ANÔNIMO ^^ Bom,primeiro nos não somos EX Voluntários,somos VOLUNTÁRIOS DO VIDA URGENTE ES.

1-Sim"preferido projeto" nos somos voluntários de coração(como diz já o nome Voluntário-não remunerado)..Bom para sua interpretação, a maioria das ações são à noite e os finais de semana e feriados,como você diz no seu comentário:essas patricinhas e mauricinhos,muitos deles trabalham,estudam(faculdade),e se preocupam em salvar vidas ao contrario do que você pensa.

2-Antes de falar alguma coisa dos funcionários,você deveria saber um pouco mais sobre o trabalho lindo que os atores e funcionários fazem dentro e fora do Espaço Vida Urgente ES.

Anônimo disse...

Vihh Backer, eu acho que vocês tem TOTAL direito de fazer quantos trabalhos voluntários quiserem, PORÈM ate onde consta o um milhão de reais gasto com o projeto de vocês sai do meu bolso, do Danilo e de todos os outros capixabas, portanto você não tem o direito de vir no espaço dele mandar ele calar a boca simplesmente porque ele não aceita que os impostos que ELE paga sejam investidos no SEU PROJETO! eu também não concordo que não se invista em educação, saúde e sim em um projeto que não é iniciativa do governo! concordo menos ainda que o governo pague salário a qualquer pessoa do seu projeto com o dinheiro que sai do MEU BOLSO! se vocês fossem voluntários de verdade fariam o projeto COM ou SEM o dinheiro!
Agora acho que querer calar a boca dos capixabas que não aceitam investir um milhão no projetinho de vocês é ridiculo!
Vocês querem dinheiro? vão trabalhar! o governador é a pessoa que responde em nome do povo, e se ele não acha viavel investir o dinheiro do povo em vocês, cabe a vocês ficarem calados, ou então peça aos seus pais pra investirem um milhão no seu projeto, porque do meu bolso e dos demais capixabas querida não vai sair mais um centavo ok?

Victor Lukian disse...

Caro Danilo lendo esse seu post agente so pode ter a certeza que voce num sabe do que esta falando, os 4.500 voluntarios do Vida Urgente não são playboys e patricinhas pintando a cara, não são jovens tentando mudar o pensamento de uma sociedade e tambem tentar introduzir na mente dessa sociedade que bebida e direção não combina. E tão facil falar que 1 milhão e gasto pra manter o programa ne?.. Mais voce procurou se informar como esse dinheiro e gasto?.. Acho que não. Voce so vai saber a importancia que tem esse programa quando acontecer alguma coisa com voce ou com alguem proximo a voce, sinceramente espero que não precise disso para voce mudar essa sua opnião, se voce esta procupado com como seu dinheiro e gasto critique esse aumento que tem os politicos. que na grande maioria como voce falou "não tem formação acadêmica", voce tem todo o direito de expor sua opnião mais quando for fazer isso tente primeiro se informar antes de falar! E ao anonimo que não conhece nossas ações elas são geralmente no final de semana, anoite, a maioria dos voluntariso trabalham e estudam durante a semana e assim aprendendo uma profissão, mais no final de semana aprendemos no Vida Urgente a dar valor a VIDA que e o nosso bem mais precioso e a sermos pessoas melhores, então abra a sua cabeça e pare de olhar so para o seu nariz!

Anônimo disse...

então quer dizer que vcs não aceitam que imposto de vcs vá para um projeto social de extrema importância, mas aceitam que o mesmo pague o almoço de domingo desses políticos?

S. Sales disse...

Em todas as organizações existe pessoas que sao pagas para fazer um trabalho administrativo... Se recebem um bom salário é pq fazem um bom trabalho... Eu entrei no Vida Urgente como voluntário e depois me contrataram, mas continuei sendo voluntário e indo as ruas para fazer ações, sendo VOLUNTÁRIO. O que eu não adimito é vc falar essas besteiras em seu blog. O que eu ganho não é do seu interesse, mas um dia posso ate lhe falar... Existe mais de 4 mil voluntários no Vida Urgente-ES, e todos são Voluntários da VIDA.

Só lhe digo um a coisa, vc foi muito infeliz e imbecil mas suas colocações e ofendeu os mais de 4 mil voluntários que lutam pela VIDA. Quando se fala em vida não tem barreira, ela é a coisa mais importante que nos temos. Você pode te certeza de uma coisa, vou enviar e-mail para toda a diretoria da Rede Gazeta e eles vão ver se esse seu comportamento é adequado com o guia de conduta de um funcionário.

Se você gosta de chamar a atenção, coloque uma melancia na cabeça e vai trabalhar e estudar...

Se o futuro do jornalismo é ter pessoas como você eu lamento... Mas tenho certeza de que não é, você é um exceção.

Se liga no seu futuro

Anônimo disse...

Eu tenho pena de você seu ignorante.

S. Sales disse...

Se você for homem mesmo me liga... 97010959. Seu estagiario de uma merda. Quando te conheci não sabia que era tão imbecil, mas agora sei que a empresa fez uma pessima escolha, mas isso vai acabar.

Abraços Saulo Sales

Anônimo disse...

Gente, isso aqui já deixou de ser um post e se tornou um debate de ideologias.
Victor, obvio que os deputados eleitos em sua maioria não tem formação acadêmica e longe de mim defende - los, mais eles foram eleitos através de uma democracia, correto? a voz do povo é unica e soberana, portanto com certeza ou seus pais ou alguem que você conhece votou em algum daqueles deputados que estão lá, se não com certeza eles não estariam!
Quanto ao Saulo Sales, acho que como membro do Fanzine o senhor não deveria usar o nome da Rede Gazeta de Comunicação em defesa própria! Primeiro porquê esse espaço não pertence a referida rede e as opiniões aqui expressadas não representam a opinião da Gazeta! "Guia de Conduta do Funcionário" não diz o que um jornalista deve ou não fazer fora do seu ambiente de trabalho, e muito menos diz que a opinião do jornalista deve refletir a da rede em que ele é funcionário querido.
Outra coisa: "Se você for homem mesmo me liga... 97010959" soa como uma ameaça viu? e crimes digitais são tão ou até mais monitorados que outros crimes, portanto sugiro você e a outros do projeto que meçam suas palavras porque capixaba nenhum é obrigado a ser a favor do projeto de vocês querido!
Volto a dizer que isso é uma DEMOCRACIA e o senhor governador responde pelos capixabas já que foi eleito para tal! Se ele não acha viável o projeto de vocês, ACABOU! não tem que debater, chingar, brigar! Vai atrás da iniciativa privada ueh! e eles quiserem investir o dinheiro deles em vocês tudo bem! Eu como capixaba não quero ver um milhão de reais que sai do MEU BOLSO investido em um bando de adolescentes sem o que fazer.

PS: Só pra resaltar, eu não escrevo sobre nada que não conheça! Conheço o tal projeto e conheço inclusive alguns dos tais voluntários, que alias além de não fazer nada o dia todo ainda recebem por isso!
Vai ver o aurélio está errado, porque segundo ele voluntário é aquele que trabalha sem remuneração ou fins lucrativos.

Anônimo disse...

Meu caro Danilo,FANTÁSTICO o seu post... Apesar de muita gente estar falando que não tem informação,gostaria de saber de onde vem a fonte de informação das mesmas. Gostaria que essas mesmas pessoas apresentassem DADOS ESTATÍSTICOS comprovando que o Vida Urgente tem diminuído o número de acidentes das estradas. Quanto a verba do governo,entra no site do vida urgente que vc vai ver "Encontros mundiais de ONGs", Campanhas "interessantíssimas" do projeto... Em suma,li e concordo em gênero número e grau... ONG no Brasil tem se tornado algo mais lucrativo do que qualquer outra coisa. E sim, "um bando de playboys" que ficam pintando borboleta...esses encontros são o "rock" do final de semana dessa galera,agora acabou...vão ter que gastar dinheiro se quizerem diversão... Parabéns pelo post mais uma vez.

Anônimo disse...

Programa de Voluntários que fica criando intriga e ódio, não é legal. Sugiro essa galera baixar a bola. Democracia é ter o direito de opiniar e o dever de garantir as opiniões dos outros.

São 4 mil voluntários? tenho muitas dúvida disso. Cadê essa galera? 100, 150, 200 atuando, ok, acredito. Pra mim, 4 mil é listagem de pessoas cadastras. Foram apenas 60 pessoas na passeata lá no Detran.

E outra coisa, a Rede Gazeta tá usando esse contexto pra dar porrada no Governo de Casagrande. Vende dificuldade pra depois vender solução: INVESTIMENTO EM PROPAGANDA.

É claro que o Vida Urgente deve continuar, mas tomara que esse monte de gente que bate no peito que é voluntário tire no bolso os recursos para fazer o negócio acontecer, ou faça alguma coisa para gerar receita.

Reclamar é fácil, faça parte da Solução!!!

Ivo Neuman disse...

Minha solidariedade ao blogueiro. Pessoal das borboletinhas argumentam com chavões e não deram uma explicação sequer sobre o questionamento do post. Com um milhão de dilmas e uma atitude menos gospel dá pra salvar muito mais gente.

Peace!

Anônimo disse...

quem é o doido(a) que disse que VOLUNTARIO recebe?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aii sabe do assunto em ?

Anônimo disse...

Segundo o Saulo Sales "eu entrei no Vida Urgente como voluntário e depois me contrataram, mas continuei sendo voluntário e indo as ruas para fazer ações, sendo VOLUNTÁRIO"
Então quem disse que voluntário recebe foram vocês mesmos querido!
A partir do momento que a pessoa passa a ser remunerada ela deixa de ser voluntária correto?
O problema é que vocês querem fazer a população capixaba gastar um milhão de reais pra vocês "rockearem" as nossas custas!
Isso acabou e pode ter certeza que o governador como pessoa sensata que é vai manter a palavra dele de não enfiar NOSSO DINHEIRO no bolso de vocês!
querem ser voluntários? Beleza! Mais não com MEU DINHEIRO VIU?

Anônimo disse...

Segundo o Saulo Sales "eu entrei no Vida Urgente como voluntário e depois me contrataram, mas continuei sendo voluntário e indo as ruas para fazer ações, sendo VOLUNTÁRIO"
Então quem disse que voluntário recebe foram vocês mesmos querido!
A partir do momento que a pessoa passa a ser remunerada ela deixa de ser voluntária correto?
O problema é que vocês querem fazer a população capixaba gastar um milhão de reais pra vocês "rockearem" as nossas custas!
Isso acabou e pode ter certeza que o governador como pessoa sensata que é vai manter a palavra dele de não enfiar NOSSO DINHEIRO no bolso de vocês!
querem ser voluntários? Beleza! Mais não com MEU DINHEIRO VIU?

Erick Reis disse...

Sabe o que é isso?? Se chama "Puxa Saco" de estado. E antes de Voce abrir sua boca pra Chamar de play boy e patricinhas, busca la na sua "fonte de informações" de onde é a origem da maioria dos voluntaios.

Anônimo disse...

Lamentável ler cada comentário aqui.

É incrível como as escolas são deficientes num quesito tão básico quanto interpretação de texto.

"Hipócritas distorcem minhas palavras".

Unknown disse...

Meu caro Danilo, o Saulo Sales disse que continua sendo VOLUNTÁRIO, pois ele recebia pra trabalhar em uma certa carga horária e quando estava disponível do trabalho ia pra algumas ações VOLUNTARIAMENTE. Como eu já disse aqui antes , procure entender as coisas pra depois sair falando ! ;]

Anônimo disse...

Ao Kelvin e aos demais ai acima!
Os posts relacionados a fala do senhor Saulo Sales não são de autoria do Danilo e sim MINHAS! Um profissional formado e pós graduado, então acho que não convém a meia dúzia de adolescentes que sequer concluíram o ensino fundamental debater interpretação de texto comigo!
Já entrei em contato com a editoria de Agazeta responsável pelo Fanzine porque é inadmissível que o Saulo venha em um espaço pessoal impor suas ideias!
Sou CAPIXABA e NÂO QUERO e nem SOU OBRIGADO a investir o dinheiro dos meus impostos em vocês e pronto ACABOU!
Agora quando qualquer um de vocês portarem um diploma de faculdade, voltem e debatemos sobre interpretação de textos viu?
Sem mais!

Anônimo disse...

Concordo com vc Danilo. Parabéns pelo seu artigo.

Só no Brasil que ONG é financiada pelo Governo. Se o Vida Urgente fosse realmente bom, deveria ser bancada por seus voluntários. 250 reais de cada voluntário por ano, banca o projeto.

Se esses voluntários querem ajudar, deviam tirar dinheiro do bolso, e parar de pedir ao governo, que já tem hopitais, escolas e delegacias para bancar.

Diógenes Casagrande disse...

Nossa quanta bobagem de parte a parte. Sou do Coral Vida Urgente aqui do RS. Sou do grupo de pais.
A FTMG, aqui nunca dependeu de dinheiro de governo, sempre foi financia pela iniciativa privada. Cabe lembrar que um percentual de arrecadação para os DETRANS, deve ser envestido em educação para o transito. Aqui, no RS, os 60 milhões foram desviados para o bolso dos politicos. Quais as ações desenvolvidas pelo DETRAN-ES foram realizadas com este percentual ??? Foram eficazes. A FTMG representa o Gabinete da Presidencia do Brasil na OMS. Já recebeu premios em mais de dez paises europeus, asiaticos, americano. A FTMG não precisa provar nada a ninguem. Desejo sorte aos Capixabas.