segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um Bom Ano

Não há época melhor para indicar este filme que no final do ano. Lançado em 2006, Um Bom Ano é excelente! Não tenho costume e, muito menos, conhecimento para fazer uma avaliação profunda da qualidade de uma película. Sabendo disso, não vou me arriscar a comentar muito. Apenas indico a quem não teve a oportunidade de ver. São pouco os filmes que me fazem indicá-los.

A sinopse do site adorocinema.com resume bem a história:
"Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia, Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância."
Quem puder, assista ao filme. Vale muito a pena! Não é difícil de baixar e costuma estar na grade da tevê fechada com frequência.

Nota de autor: Aproveito a oportunidade para desejar a todos um ótimo 2011, repleto de saúde e sucesso. Como muitos fazem, prometo postar mais neste espaço no ano que está começando. É impressionante, no fundo é apenas um dia depois do outro, mas parece que o réveillon estimula. Vou estar iniciando a mais importante etapa profissional da minha vida neste novo ano e realizando o meu sonho profissional: atuar no maior site de jornalismo do estado, o Gazetaonline. Assim, vou ter bastante coisa para contar aqui. Os bastidores de matérias, de redação, do jornalismo... enfim, novidades no blog para 2011! Há sete anos, House já dizia que perseverança não é igual a merecimento. Um Bom Ano a todos!

0 comentários: