sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A hora da verdade












A OLK lançou hoje (19/02) o segundo jogo de uniformes do Clube de Regatas do Flamengo desde que se tornou fornecedora de material esportivo da agremiação em Julho de 2009. A equipe da Gávea, por ser a atual campeã brasileira, tem o “direito” de carregar no uniforme o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo uniforme, no entanto, carrega algo a mais. A inscrição “Hexacampeão Brasileiro”.

Tudo estaria nos conformes, não fosse o imbróglio entre Flamengo, Sport e CBF. Sport e CBF não reconhecem o Flamengo como Hexacampeão e sim como detentor de apenas cinco títulos. O título de 1987 foi dado pela CBF ao Sport depois de uma série de atritos entre a entidade reguladora do futebol nacional e o Clube dos 13 (que apoiava Flamengo e Internacional). Acho que não cabe detalhar aqui o “atrito” ocorrido em 1987.

A CBF terá que se posicionar quanto a esse novo uniforme do Flamengo. Se isso não acontecer, será mais uma evidência de que até a entidade não tem opinião formada e que ela prefere não ir contra o maior clube do país. Afinal, como ela pode permitir que usem a sua imagem aliada a uma determinação contrária?

Aguardemos, portanto, algum posicionamento da CBF.

1 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que a coisa é simples, o Flamengo perdeu o campeonato de 87, o título não é oficialmente do Sport. Só a globo e os flamenguistas não percebem isso.