domingo, 27 de junho de 2010

Resposta: "Agora, sim!"

No último post a dúvida era se o que estávamos vendo de fato podia ser chamado de Copa do Mundo. Muitos jogos ruins, desanimadores e com poucos gols seria a sina do que se apresentava como a pior Copa de todos os tempos. As coisas melhoraram, no entanto.

Passada a chata primeira fase, posso enfim afirmar que o nosso querido Mundial de Futebol começou. Diferente dos jogos na fase de grupos, os jogos do mata-mata apresentam um nível de emoção muito maior. Só ver que em apenas três jogos e meio (escrevo este post no intervalo de Argentina 2x0 México) já tivemos 13 gols.

A média chega a quase quatro gols por partida enquanto na primeira fase foi inferior a dois por jogo. Além da boa média de gols, tivemos ainda um gol inglês mal anulado que mudaria a história de Alemanha x Inglaterra; um gol argentino mal validado que está facilitando a vida dos "hermanos"; EUA x Gana sendo decidido na prorrogação e um golaço de Luiz Suárez dando a classificação depois de 40 anos aos uruguaios.

O que quero dizer é que a Copa começou agora. E, apesar de ainda achar que os resultados positivos dessa seleção brasileira sejam péssimos para o futebol arte, espero que os nossos jogadores passem com tranquilidade pelo Chile amanhã. Afinal, não é hora de sair da Copa. Deixem para ser eliminados na semi-final... os trabalhadores brasileiros agradecem ;D

0 comentários: