terça-feira, 11 de maio de 2010

Vai torcer?


Goleiros: Julio César, Gomes e Doni; Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto; Zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva; Meias: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista; Ataque: Luís fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite.

****

Para essa seleção eu não torço. Devolvam-me a seleção brasileira; a seleção pentacampeã do mundo; a que (quase) sempre apresentou um futebol bonito. E você, vai torcer por quem?

Já adianto aqui minha torcida pela "azzura" e pela Sérvia, que espero como a grande surpresa.

****

Num levantamento rápido, se tivéssemos um técnico de verdade - um que realmente levasse os melhores e não os "fiéis" - o que daria para chamar para a seleção:

Ganso (Santos), Neymar (Santos), Alex (Fenerbahçe), Alex (Spartak), Diego (Juventus), Ronaldinho (Milan), Mancini (Milan), Roberto Carlos (Corinthians), Ronaldo (Corinthians), Adriano (Flamengo), Marcelo (Real Madrid), Thiago Motta (Internazionale), Denílson (Arsenal), Wellinton (Spartak), Rafinha (Schalke 04), Nenê (Mônaco), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Victor (Grêmio), David Luiz (Benfica), Éderson (Lyon), Aírton (Benfica), Diego Renan (Cruzeiro)...

Isso porque não citei os jogadores que por falta de um conversinha, um olhar mais atento, uma convocação; acabaram adquirindo o passaporte de outra nação e agora atuam por elas. Marcos Senna, Cacau, Deco e Mehmet Aurélio poderiam muito bem atuar nessa fraca seleção brasileira como titulares.

O que foi anunciado hoje 13h em Brasília é a forma mais crônica de miopia futebolística. Coloque os óculos, Dunga. Observe o Santos jogar e verás que é possível fazer um futebol belo e vitorioso. Chegamos hoje com uma medíocre seleção, que não representa o verdadeiro brasileiro, por culpa dos últimos quatro anos mal administrados.

1 comentários:

Ícaro disse...

Minha torcida fica com os hermanos. Em praticamente todos os campeões dessa temporada o destaque é argentino. Também espero algo da Holanda, apesar de ser um equipe desbalanceada.